#1 25 anos, 25 dias, 25 posts

25-anos-25-dias-25-posts

Olá a todos!

Faltam 23 dias para eu fazer 25 anos. Já é um quarto de século e acaba por ser uma altura tanto de celebração como de reflexão sobre a vida. Não são só os 25 anos, também vou terminar o curso e acaba por ser o fim de uma fase. Um virar de página.

Por tudo isto e porque está a ser difícil manter o ritmo do blog, decidi lançar um desafio a mim própria e escrever 25 posts, durante 25 dias. É também nestes virar de página, que a ausência de algumas figuras fundamentais (os meus pais) se tornam mais sentidas, fazendo ainda mais sentido escrever estes posts, neste blog.

Um desafio

Então, resumindo e baralhando para compensar o tempo perdido, decidi lançar um desafio a mim mesma, fazer 25 posts em 25 dias, por altura do meu 25º aniversário.

Isto vai ser um desafio sobretudo se pensarmos que em 6 meses de blog, eu publiquei 35 artigos; que eu quero evitar ao máximo posts de “chacha”, isto é, um post com uma foto ou um post com uma frase ou qualquer coisa sem sentido nenhum. Mas estou animada, cheia de vontade de começar e expectante para ver o que sai destes 25 posts.

Os 25 posts

Vou deixar aqui a lista dos 25 posts, à medida que forem sendo publicados:

#1 – este artigo (abaixo)

#2 A próxima língua que tens que aprender (e onde aprendê-la)

#3 Tomar decisões difíceis

#4 O dia em que não pude entrar no avião

#5 Não às dietas

#6 Yoga para pessoas stressadas

#7 Pessoas que odeiam melgas e pulgas leiam isto!

POST #1

Este será o primeiro post dos 25 artigos que irei escrever durante os próximos 25 dias. Os posts saem todos os dias às 18h. O meu objectivo para estes 25 dias é focar-me na escrita, por isso é possível que descure um pouco a divulgação dos posts para além do que o wordpress faz automaticamente (facebook, twitter e instagram).

Para quem não consegue acompanhar durante a semana vou enviar uma newsletter ao Sábado às 11h com os últimos posts. Se quiseres subscrever deixa o teu mail aqui:

Entretanto, queria partilhar convosco um artigo que encontrei no medium com uma estratégia para facilitar a escrita em “grandes quantidades”. Se és blogger, escritor, estás a escrever uma tese ou tens qualquer outra função ou sonho em que tens que produzir uma grande quantidade de conteúdos, este artigo é para ti. O sistema funciona tanto para textos longos (livros, teses), como para textos curtos (artigos). A ideia é que em vez de nos sentarmos para escrever num só momento, dividamos a escrita num processo com 3 passos: ter a ideia, escrever um rascunho e editar (de preferência em 3 dias diferentes). Leiam porque vale mesmo a pena.

artigo-dicas-para-escrever

 

também podes gostar de

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *